A Importância da Ginástica Laboral no Escritório

A Importância da Ginástica Laboral no Escritório

Compreenda o porquê da importância Ginástica Laboral no Escritório.

Pessoas que trabalham em escritório, numa rotina sedentária, com uso frequente de computadores, posturas incorretas e movimentos repetitivos ao longo da jornada de trabalho. Provavelmente sofrem com problemas frequente de dores e desconfortos, devido ao aumento de distúrbios musculoesqueléticos de membros superiores e inferiores, o que leva a redução da capacidade funcional.

Postura Incorreta

A ginástica laboral vem sido implantada no ambiente de trabalho, com o intuito de reduzir todos esses comprometimentos. Uma vez que a mesma ajuda a diminuir o número de lesões por esforço repetitivo (LERs), através de exercícios planejados para cada tipo de ocupação profissional, evitando assim que a rotina de trabalho afaste o trabalhador lesionado por licença médica. Através das melhorias na qualidade de vida e no ambiente de trabalho, reduzindo assim gastos da empresa e, também, gerando mais lucros, uma vez que a Ginástica Laboral melhora o desempenho dos funcionários, pois ajuda na sua qualidade de vida em geral.

A Ginástica Laboral no escritório

A Ginástica Laboral atua com exercícios preparatórios e dinâmicos para ajudar ativar as musculaturas, lubrificar as articulações e aumentar a circulação sanguínea. Com o intuito de proporcionar o alívio de dores e lesões.

Além disso, ajuda, também, a relaxar, aliviar tensão e soltar a musculatura nos membros superiores e inferiores.

Imagem de Focus

Ficar sentado por longos períodos e com uso constante do computador faz mal para o corpo de modo geral.

Os membros superiores, como ombros, braços, antebraços e mãos, são regiões bastante exigidas em longos períodos no computador. Por isso é importante fortalecer e alongar todas as musculaturas envolvidas nessa região.

Já os membros inferiores, por passar muito tempo sentado, também é importante exercitá-los, para evitar problemas circulatórios e ativar a musculatura das pernas, fortalecendo e alongando quadríceps, panturrilha e pés.

Uma dica muito importante para quem trabalha em escritório é manter sempre a postura alinhada ao sentar, apoiando bem a coluna na cadeira e os pés no chão e levantar sempre que possível.

Confira algumas dicas e acompanhe nosso Instagram.

Imagem de Focus

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Focus Laboral www.focuslaboral.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×