Ginástica Laboral e a Socialização

Ginástica Laboral e a Socialização

Importância da Ginástica Laboral para o Aumento da Socialização. A Ginástica Laboral ajuda a proporcionar o aumento da socialização entre os funcionários dentro da empresa.

Imagem de Focus

Ela atua através de uma série de exercícios preparatórios e dinâmicos para ajudar a ativar as musculaturas, lubrificar as articulações e aumentar a circulação sanguínea. Seu intuito é proporcionar a prevenção, redução de dores e lesões por esforço repetitivo (LERs) e dos distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORTs). Pois, são as maiores causas de afastamento nas empresas. Além disso, promove saúde, bom humor, melhora as condições de trabalho, melhora a disposição para o trabalho, melhora o relacionamento interpessoal, reduz acidentes de trabalho. Aumentando a produtividade, o que gera um maior retorno financeiro para empresa.

A ginástica laboral melhora a socialização

Um dos benefícios da prática da ginástica são os fatores sociais, pois durante os exercícios propostos, melhora a socialização entre os praticantes, melhorando assim o relacionamento entre os funcionários, aumentando a prática do espírito de trabalho em equipe, o que é muito importante para o funcionamento da empresa. A ginástica laboral aumenta a socialização dos funcionários através de atividades físicas realizadas em grupo, em dupla, brincadeiras e atividades de descontração. No período do dia em que é feito uma pausa para a realização da ginástica laboral, os funcionários param de realizar os movimentos que são feitos durante o trabalho, relaxam o corpo e podem conversar com seu colega de trabalho, aumentando assim a socialização entre os funcionários da empresa, uma vez que é um momento de descontração, tornando a relação menos formal.

Imagem de Focus

Por fim, a prática da ginástica laboral tem como um de seus objetivos principais o alívio das tensões, a redução do estresse, redução dos índices de desentendimentos no trabalho. Como consequência melhora a função social, aumentando a socialização dos funcionários da empresa, deixando-os mais dispostos e ativos ao trabalho, melhorando sua qualidade de vida. Acompanhem dicas sobre exercícios em nossas Redes Sociais: Instagram e YouTube.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Focus Laboral www.focuslaboral.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×