Implementando a Ginástica Laboral no Canavial

Implementando a Ginástica Laboral no Canavial

Pessoas que trabalham em canaviais sofrem constantemente com dores no corpo, que são ocasionadas devido ao grande desgaste físico e, também, mental.

Imagem de Focus

Além da falta de preparo e conscientização de como utilizar de maneira correta o nosso corpo ao nosso favor para poder desenvolver com eficácia o nosso trabalho.

Esse desgaste físico e a falta de conscientização do corpo faz com que a saúde do trabalhador fique prejudicada, fazendo com que ocorra uma queda na produtividade.

Posturas incorretas e a utilização das ferramentas de trabalho de maneira inadequada nos canaviais ao longo da jornada de trabalho, ocasionam problemas na saúde desses trabalhadores.

A Ginástica Laboral é uma técnica que ajuda no favorecimento do aumento da produtividade e traz como consequência benefícios na melhora da qualidade de vida. E portanto, a diminuição dos gastos das empresas com os funcionários por motivos de lesões.

Imagem de Focus

Uma empresa que aplica este benefício aos seus trabalhadores é a Diana Bioenergia.

LER/DORT

Essas lesões geralmente são as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

A Ginástica Laboral tem como objetivo atuar na promoção da saúde e na qualidade de vida do trabalhador. Isso porque oferece um programa com uma séries de exercícios durante o expediente. Pois, o objetivo é preparar os funcionários para a jornada de trabalho, conscientizando uma melhor utilização das estruturas óssea, muscular e articular.

Consiste em uma série de exercícios, alongamentos, relaxamento muscular e no ganho da flexibilidade das articulações.

Ainda traz outros benefícios para saúde, como os psicológicos (através da diminuição das tensões emocionais causadas pelo estresse do serviço), sociais (melhora o trabalho em equipe).

Imagem de Focus

E financeiros para a empresa! Devido à redução de afastamento do funcionários por lesões, diminuindo os gastos com despesas médicas, aumento da produtividade).

Além dos benefícios fisiológicos, como a diminuição de dores, prevenção de doenças como LER/DORT.

Bem como a redução da fadiga muscular e do cansaço, prevenção de acidentes de trabalho, promover a sensação de disposição e bem-estar e redução do estresse e alívio das tensões.

Dessa forma a Ginástica Laboral melhora a qualidade de vida no trabalho e auxilia no aumento da disposição e da produtividade do trabalhador no canavial.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Focus Laboral www.focuslaboral.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×