Trabalho em Home Office

Trabalho em Home Office

Nestes dias, como está o seu corpo? Já se acostumou a rotina de trabalho em home office? Está se sentindo menos cansado e mais produtivo?

Para deixar a sua rotina mais leve, separamos algumas dicas ergonômicas para que o seu corpo não sofra com tantas mudanças acontecendo.

Trabalhando em home office você não terá um líder de equipe cobrando seus projetos o tempo todo. Nesse cenário, se você não construir a disciplina de se cobrar e se motivar para continuar produzindo, os negócios não vão prosperar. Então, quem não tem iniciativa e autossuficiência pode enfrentar problemas no regime de home office.

Os Sabotadores:

Sua família (ou seu colega de apartamento) apoia?

Essa pergunta é para quem não mora sozinho: seu cônjuge, seus filhos, pais ou colegas de apartamento vão dar o apoio necessário? Porque trabalhar em casa com pessoas fazendo barulho e pedindo favores o dia inteiro é muito mais difícil. Eles devem entender que, mesmo estando em casa, você não está disponível. E isso não é sempre fácil.

O que é comum em home office:

Tenha rotinas

Muitas pessoas querem trabalhar em casa porque acreditam que vão poder acordar tarde e trabalhar de pijama o tempo todo. Mas esse comportamento acaba com a sua produtividade. Encontre uma rotina que funcione bem para você e tenha disciplina para segui-la todos os dias.

Inclusive, defina um horário para sair do trabalho. Aquele momento em que você vai se desligar de tudo e se voltar para a vida pessoal.

Apesar de estarmos cansados de saber que trabalho em casa não deve ser feito em qualquer lugar, muitas pessoas optam pelo “conforto” da cama ou do sofá.

Um perigo eminente neste tipo de hábito, são as consequências que o ambiente de trabalho pode gerar no nosso corpo. E isso vale desde a falta de produtividade até as famosas dores nas costas desconforto musculares que podem acarretar lesões musculares.

Outro erro muito comum para quem está trabalhando em regime de home office é não contar com uma cadeira e uma mesa, que são objetos essenciais para o desenvolvimento do trabalho.

Dicas ergonômicas que farão diferença no seu corpo e na sua produtividade

Imagem de Focus

Escolha um local adequado para o seu trabalho em home office

A gente sabe que trabalhar em casa é um desafio, ainda mais quando ficamos tentados a ir para qualquer canto da casa com o computador. Por isso, organizar um espaço com uma mesa e uma cadeira são fundamentais escolha um local especifico que será o seu escritório onde ninguém possa te atrapalhar, deixe todos os seus materiais mais próximos possível de forma que não perca o foco ou se distraia no momento de buscar.

Esteja atento à postura

Como dito acima, se não estamos sentados numa mesa com uma cadeira, nossa postura cai de 100% para 0%. Não adianta, a cama e o sofá podem trazer conforto, mas são os vilões da nossa coluna quando estamos tratando de trabalho. Portanto, fique atento a sua postura, além de ajudar o corpo a entender que você está em um momento de trabalho, sua coluna irá agradecer no final do dia.

Faça alongamentos

Durante toda a jornada de trabalho é importante que você se levante, regularize sua respiração, e faça algum tipo de alongamento. Seja ele alongar as costas, os braços e até mesmo os pulsos. Faça intervalos de duas em duas horas de pelo menos cinco minutos para alongar o seu corpo, beber uma água e voltar ao trabalho. O corpo agradece!

Imagem de Focus

Regras essenciais para a postura no trabalho em home office

Vamos a algumas regras essenciais para que a sua postura esteja de maneira correta durante toda a sua jornada de trabalho:

  1. Pescoço alinhado com o tronco;
  2. Pés inteiramente apoiados ao chão.
  3. Antebraços sempre apoiados, com os cotovelos próximos ao tronco;
  4. Coluna reta e sempre apoiada com as costas na cadeira;

Além dessas dicas, você pode nos acompanhar pelo nosso canal no Youtube com Ginástica Laboral. A ideia é compartilhar informações, boas práticas e fazer uma troca rica de conhecimento. Clique abaixo:

Focus Laboral YouTube

Imagem de Focus

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Focus Laboral www.focuslaboral.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×