Ergonomia para a Redução de Custos

Ergonomia para a Redução de Custos

Sabia que utilizando a Ergonomia você pode reduzir com os custos na sua empresa?

A pergunta acima pode parecer um pouco contraditória, pois muita gente pode pensar:

Como reduzir custos se estou gastando?

Pois bem, iremos te responder.

Mas antes, você sabe o que é ergonomia e qual a sua função para ser tão importante para uma empresa?

A ergonomia é um estudo científico que serve como um instrumento de avaliação da relação do trabalhador com todo seu ambiente de trabalho.

Imagem de Focus

Ela ajuda a promover a qualidade de vida dos trabalhadores no ambiente de trabalho, reduzindo casos de doenças ocupacionais e, consequentemente, também na redução dos gastos provocados pelo afastamento dos funcionários, que vão desde o auxílio-doença a ser pago a esse funcionário que está afastado à contratação de outro funcionário.

Ergonomia é investimento

Portanto, é investir na saúde dos seus funcionários, diminuindo assim os custos por afastamento dos mesmos por acidentes e doenças ocasionadas no trabalho que poderiam ser evitadas. Uma vez que saí mais econômico investir em ergonomia que com esses custos gerados pelos afastamentos, além de proporcionar o bem-estar dos funcionários na empresa.

Imagem de Focus

Esse afastamento possui um valor altíssimo não só para o Estado, mas também para as empresas. Uma vez que a empresa precisará fazer a contratação de um outro profissional para substituir o trabalhador que está afastado para que suas tarefas de trabalho continue sendo realizadas e assim não sobrecarregando o restante da equipe.

Porém, o investimento que é feito em ergonomia ajuda a evitar esses tipos de afastamentos, pois a ergonomia é uma excelente solução para a diminuição dos custos gerados com as doenças do trabalho.

Imagem de Focus

A ergonomia ajuda com as ações preventivas que são realizadas, auxiliando no aumento da qualidade de vida do trabalhador. Através de orientações na utilização das ferramentas de trabalho adequadas, aumento da segurança, melhoria na saúde e conforto dos funcionários.

Portanto, a prevenção feita com o auxílio da ergonomia pode ajudar a evitar prejuízos financeiros para a empresa e principalmente para a saúde do trabalhador.

Pois um ambiente de trabalho saudável favorece a produtividade, através do investimento na promoção de saúde dos trabalhadores.

Acompanhe dicas super utéis de ergonomia em nosso Instagram: Focus Laboral.

Imagem de Focus

Imagem de Focus

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Focus Laboral www.focuslaboral.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×